A magia de nosso mundo

Ontem eu conversava com um grande amigo pelo WhatsApp e em meio a nossa conversa literária surgiu a palavra “encantos”, referindo-se a magia.

Pego pela insônia, que me jogou da cama às cinco da manhã, liguei o computador, verifiquei se havia agendado a aula das sete e meia no laboratório de informática, abri algumas abas, alguns livros e pensei: magia.

O que pode ser considerado magia na nossa vida?

Se nos dermos o luxo de pararmos um pouco para pensar, tudo pode ser considerado magia em nossas vidas. Boa ou má, algumas pessoas podem dizer, mas magia.

É magia quando acordamos pela manhã e sem sequer imaginar o que vai acontecer durante o dia, seguimos os nossos caminhos, esperando, automaticamente, tudo se revelar. Podemos até ter planejado algo, mas a vida é cheia de incertezas.

Magia é, de repente, sentir-se deprimido e alguém, do nada, dizer-lhe algumas palavras que o faz sentir-se melhor. As vezes é só um meme enviado pelo WhatsApp, mas que o faz pensar “poxa, alguém se lembrou de mim”.

Magia é poder transformar a vida das pessoas. É poder estimulá-las a fazer coisas boas. A trabalhar em equipe por um bem maior. É crescer todos os dias querendo ser alguém melhor. Maior. É ampliar suas visões.

Acho que é isso. Magia, em essência é ampliar visões.

Podemos estar ou ser limitados de muitas formas, mas se tivermos uma visão ampliada, se conseguimos enxergar além de nossas limitações, perceber os milagres e magias no nosso dia a dia, certamente nos tornaremos agentes ativos da mudança: magos verdadeiros.

Essa ampliação da visão também nos permite ver o outro, suas necessidades e motivações e muitas vezes resgatá-los de determinados caminhos.

A amor, sendo um dos aspectos da magia, está no ar. 

Para um pouco para pensar, sem achar que isso é se dar o luxo.

Sinta a magia e toque a vida das pessoas.

Amplie suas visões. Liberte sua mente.


Imagem em destaque: Starry Night por 애뽈 (aeppol)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s