O Brasil que eu quero

Ontem não teve postagem, mas por um bom motivo, o Brasil inteiro parou para ver a Seleção Brasileira conquistar a vaga nas oitavas de final. Mais um passo dado rumo ao hexacampeonato.

Essa foi mais uma vitória para o país, que assistiu nos últimos dias, o país destacar-se na comunidade científica internacional, ganhando o seu primeiro Prêmio Nobel, que foi para uma mulher, pelo seu trabalho com o Zika vírus, na área da Medicina.

Também vimos o Governo Federal mandar executar a multa da SAMARCO Mineração, cujo valor de 552 milhões, foram destinadas ao pagamento das indenizações das famílias afetadas e o restante, integralmente, aplicados na criação de um edital CNPq/CAPES/FINEP para financiamento de projetos para o desenvolvimento de soluções de recuperação do Rio Doce.

Também cotado para o Prêmio Nobel de Economia, está o trabalho de reestruturação da economia brasileira, que após alguns anos de recessão, conseguiu despontar no cenário internacional com uma economia pujante, com emprego pleno, registrando 1,8% de desemprego.

Também, o país conseguiu retirar da Dinamarca um recorde histórico, sendo considerado o país mais feliz do mundo, algo que combina com o Carnaval.

Com a revisão dos índices econômicos, execução das dívidas de todas as empresas que deviam à previdência, e auditoria da Previdência, as regras para aposentar-se mudaram, depois de uma ampla discussão com as bases de representação.

Com a nova política de produção de petróleo e distribuição de royalties a educação, saúde e segurança foram beneficiados. O orçamento dos três setores dobrou, e foram investidos maciçamente na formação de base. Também foi aprovada a data base, em todos os estados e na federação, do piso para professores, que ganharam aumento acima da inflação.

O governo adotou um sistema de fiscalização em todos os níveis para gerir os gastos e disciplinou as compras governamentais, que passaram a ser mais ágeis.

Os editais de pesquisa passaram a abundar, financiados por instituições públicas e privadas, o que chegou a quase 5% do PIB nacional, o que gerou um retorno de capital intelectual ao país.

O salário mínimo chegou ao patamar histórico de R$3.856,23 – valor estimado para 2017 como o salário mínimo para manter uma família com quatro pessoas.

Com os investimentos em segurança pública e a redução dos níveis de desigualdade, os níveis de criminalidade em todo o país caíram drasticamente, colocando o país entre os melhores do mundo para se viver.

Ah! Também é imperioso mencionar o heptacampeonato da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, cujas jogadores passaram a ser pagas no mesmo padrão que a seleção masculina de futebol.

Infelizmente esse não é o Brasil que eu tenho, mas é muito o país que eu quero.


Imagem em destaque: Símbolo do orgulho nacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s