Adeus ao mestre

O dia 10 de junho de 2019 será um dia marcado pela tristeza. Tristeza pela perda de um grande homem, um ser humano singular, que com seu jeito único de ensinar, tocou e alterou profundamente um grande número de jovens que tiveram a honra de, ao longo de vários anos, serem seus aprendizes.

IMG_20181129_153942_929

Aprendizes reconhecidos por este Brasil, por aqueles mais próximos, como crias ou filhos de José Yvan. Uma honraria sem tamanho e o tulo carrega muito peso, pois significa ser pupilo de um homem íntegro, generoso, com uma capacidade de ver muito além do que jamais poderíamos ser capaz.

Uma pessoa que não poupava esforços para ver as coisas acontecerem, para promover alterações na forma como seus pupilos viam o mundo e como eles poderiam modificar positivamente o mundo.

Quando o procurei em junho de 2002 para trabalhar com ele no laboratório, não imaginava que essa seria a decisão mais acertada na minha vida. Que trabalhar no laboratório fosse me proporcionar um crescimento pessoal e profissional tão grande e acima de tudo, fosse me transformar em um ser humano melhor.

Seus ensinamentos foram muito além da sala de aula. Ele foi um grande mestre, amigo e algumas vezes até pai.

Seus ensinamentos permanecerão nos corações de todos aqueles que tiveram a honra de conviver com ele.

Espero poder manter vivo os seus ensinamentos, pois como ele dizia, é possível acreditar.

O coração enlutado dói, as lágrimas são inevitáveis e parecem com bolhas em uma célula de flotação, mas a vida continua, como já o ouvi falando algumas vezes, e só nos resta honrar os que se foram perpetuando o seu legado.

Sei que ele sabia do profundo carinho, admiração e respeito que sinto. Disse isso quando nos encontramos em Recife e comemoramos meu aniversário com tantas outras pessoas especiais no CONNEPI, evento que ele idealizou e que representa sua grandeza.

Infelizmente ele não vira me visitar. Infelizmente não o encontrarei no ENTMME deste ano e nem iremos fazer uma viagem com as famílias.

Vai em paz, meu grande mestre José Yvan, professor, mentor e influenciador. Que as forças magnéticas o leve para um lugar melhor, pois um dia nos reuniremos novamente em um outro laboratório e festejaremos juntos.

Um comentário sobre “Adeus ao mestre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s