De visitas inspiradoras

Ontem eu fiz uma coisa que não fazia a muito tempo, motivado por uma visita ao blog. A única do dia.

Um escritor, possivelmente perdido, esbarrou com o conteúdo de uma publicação e curtiu a postagem. Decidi então dar uma passada no seu reduto para saber qual é. Sobre o que aquele cara escrevia.

Embora tenha achado o texto confuso, a princípio, logo identifiquei os padrões. Os padrões de quem usa as palavras, de forma até eloquente, para dizer o que pensa, sem preocupar-se com censuras ou amarras quaisquer.

O texto confuso, ganha cores a medida que nos entregamos as demais experiências entregues pelo texto. Ele fala da textura, dos lugares, das pessoas, permitindo que possamos viajar momentaneamente para os lugares e nos identifiquemos com suas experiências, reais ou imaginárias.

Li alguns de seus textos… não fazia isso a muito tempo.

Também estava devendo uma visita a um blog, de poesia. Um grande amigo havia escrito um texto, falando de sua vida e dos livros que escrevera. Na verdade, pouco espaço foi dedicado aos seus livros, o que em nada desqualifica o texto, pois sua história de vida tem elementos muito comuns ao das crianças nordestinas, marcado, contudo, por particularidades que o desvirtuaram de caminhos mais sombrios.

Também fui apresentado ao texto de uma jovem escritora. Seu texto, pautado na linha do infinito é daqueles textos despretensiosos que nos convida a refletir.

Hoje, de forma atípica, fui brindado por três textos distintos, mas igualmente impactantes, reflexos de vivências ímpares, como cada ser humano neste imenso mundo.

Semelhanças? Sempre existem, e embora sejam díspares, tratam bem no fundo de esperança. Esperança de uma sociedade melhor, esperança de seres humanos melhores, esperança de dias melhores.

É sempre bom encontrar textos inspiradores por aí. Escritos por pessoas inspiradas, que inspiram e transpiram poesia, ou que veem na filosofia ou na religiosidade, razões para manter sempre irrequieta e aberta a mente.


Meus Livros, Minha Vida – Nelson Almeida
Linha do Infinito – Vitória Nayara
Blog Vômitos Apaixonados – Dearrot

2 comentários sobre “De visitas inspiradoras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s